O Predador é, na verdade, a sequência secreta de outro sucesso de Arnold Schwarzenegger
E isso faz todo o sentido.
Em 1987, Arnold Schwarzenegger lutou contra um monstro espacial que se tornaria uma das criaturas mais icônicas do gênero de ficção científica. Estamos falando, é claro, de O Predador. Embora o ator tenha decidido não enfrentar a criatura novamente em uma sequência, o filme se tornou uma franquia que já conta com cinco filmes, sem contar as versões de Alien.
No início, não estava claro que O Predador se tornaria uma franquia inteira de filmes. O longa-metragem quase foi a sequência de outro sucesso de Schwarzenegger, que também foi muito bem nas bilheterias em 1985: Comando para Matar, no qual o astro interpreta um ex-soldado de elite chamado John Matrix. Mas você sabia que ele interpreta o mesmo personagem nos dois filmes?

O roteirista e autor de quadrinhos Jeph Loeb, que estava envolvido no projeto, revelou ao site AlloCiné, no San Festival em Paris, quais são as conexões entre Comando para Matar e O Predador:
“Não foi ideia nossa, mas pensei que fosse. O estúdio tinha o roteiro de O Predador e inicialmente achou melhor transformá-lo em Comando para Matar 2. Se você assistir ao primeiro filme e depois O Predador, notará que é o mesmo personagem, embora com um nome diferente. Mas, na verdade, é sobre John Matrix, o herói do Comando. Ele até usa o mesmo traje de camuflagem. Tenho uma versão do roteiro de O Predador que diz ‘Comando para Matar 2’.”
No final, os produtores decidiram que um filme independente tinha o potencial necessário. Loeb continuou explicando: “Outra pessoa interveio e disse: ‘Não, não vamos fazer isso’. A razão pela qual eles não fizeram isso foi porque, na época, as sequências geralmente rendiam metade [das receitas] do que o primeiro filme rendia. Star Wars foi uma exceção. Depois, começaram a fazer outras sequências, como O Exterminador do Futuro 2”.
Olhando para trás, foi definitivamente a decisão certa. O Predador arrecadou quase o dobro do que Comando para Matar, dois anos antes, e rapidamente se tornou um filme cult absoluto dos anos 1980.
0 Comments:
Postar um comentário