Home » , » Pemandi Jenazah

Pemandi Jenazah



SINOPSE:
Lela, uma agente funerária, luta para descobrir a verdade por trás das misteriosas mortes, incluindo de sua mãe, enquanto é assombrada por espíritos e sobrecarregada pelo peso de segredos incalculáveis.

INFORMAÇÕES:
Categoria: Terror
Direção: Hadrah Daeng Ratu
Elenco: Aghniny Haque, Djenar Maesa Ayu, Ibrahim Risyad, Ruth Marini, Vonny Anggraini, Mian Tiara, Amara Sophie, Deni Saputra, Riafinola Ifani Sari
Título original: Pemandi Jenazah
Duração: 1h 46min
Classificação:
Ano: 22 de Fevereiro de 2024

Escolha o Idioma

Enredo (Contém Spoiler)

“Pemandi Jenazah” abre com a Sra. Siti limpando um cadáver enquanto a sua filha, Lela, está ao lado dela. Siti mostra a Lela as formas adequadas de fazê-lo, porque, depois da mãe de Sitiolets e de si mesma, Lela é a única na aldeia que é responsável por realizar essa tarefa, que é considerada um trabalho muito piedoso. Lela, no entanto, é incapaz de olhar para os rostos das pessoas mortas. Ela quer ser maquiadora. Mas, Siti emocionalmente a força a continuar como uma limpadora de cadáveres para manter a herança da família.

Siti tem algumas amigas próximas, incluindo Ida, Terry, Ana e Tutti. Um desses dias, durante o festival de circuncisão de Idailitis sonilitis, Siti observa que algo está incomodando Ida. Ela vai falar com ela. Mais tarde naquela noite, há um anúncio de que Ida morreu. Siti vai para o lugar de Idailits, parecendo suspeita, enquanto ela diz a Lela para se trancar e não deixar ninguém entrar na casa. Ninguém sabe particularmente a razão por trás da morte de Idaroit. Siti vê-la coberta de sangue, e ao lado de seu corpo morto, há uma imagem que a aterroriza.

O que acontece com Siti?

Siti termina a limpeza do cadáver de Idailits. Ela pega todos os seus pertences no momento de sua morte e volta para casa. Enquanto isso, Lela ouve alguém andando no telhado. De repente, uma grande parte do teto cai, criando um buraco. Arif, filho de Sitioli, chega naquele momento, e ele vai para o telhado para consertar. Logo, ele vê Siti perder os nervos antes de entrar na casa. Mais tarde naquela noite, Lela fica surpresa ao ver que Siti trouxe roupas Idailits com ela. Agora, ela está pronta para queimá-las. Siti dá conselhos a Lela que ela nunca deve manter nada para si mesma que pertence aos mortos.

À medida que a noite se aproxima de suas horas finais, Siti vê a sombra de um par de mãos tentando alcançá-la. Siti tinha sentido a presença à sua volta antes. Mas desta vez, é completamente diferente. Ela é assombrada pela aparência, pois as mãos também parecem muito assustadoras. Depois de um tempo, quando Lela olha para Siti, ela vê essa imagem horrível de sua mãe morta, sangue saindo de todos os lugares em seu rosto. Lela é forçada a limpar o cadáver de Sitioli enquanto encontra uma pequena porção de arame farpado dentro de sua boca.

Como é que a Lela aprende sobre o Nur?

Depois de Ida e Siti, Ana morre bem na frente de seu filho, Bimo. Arif vem dizer a Lela que ela precisa limpar o cadáver da Anailits, mas ela resiste. Bimo é seu amigo íntimo. Ele até vem implorar a Lela para realizar os rituais. Mas Lela decide ficar dentro da casa, já que ela já começou a sentir uma presença sobrenatural ao seu redor. Além disso, ela não quer que essa tortura continue. Enquanto isso, a polícia quer levar o corpo de Anailit para uma autópsia por causa dessas mortes aleatórias na aldeia, mas Bimo resiste. Ele diz que não quer que o corpo de sua mãe deixe as instalações da casa antes de lavar.


Arif chega em casa e diz a Lela que Ana morreu da mesma forma que sua mãe, vomitando sangue. Isso intriga a curiosidade de Lelailit quando ela finalmente chega para limpar o corpo de Anailit. No entanto, seu principal objetivo é encontrar a peça de arame farpado para conectar os pontos. Ela finalmente encontra, mas desta vez, o corpo de Anailit acorda de repente e aponta para Lela. Na manhã seguinte, Bimo diz a Lela que antes de Ana morrer, ela sussurrou o nome Nur. Bimo diz a Lela que Nur costumava estar no grupo com suas mães. Mas algo aconteceu com ela há muito tempo, e ela não vive mais na aldeia.

Como Nur está Relacionada com os Assassinatos?

Uma noite, Lela vai ao cemitério para descobrir se a morte de Ida era do mesmo tipo que as outras. Lela levanta o solo e encontra o mesmo arame farpado no joelho de Ida. Ela agora tem certeza de que conhecer Nur pode levar à solução. Na manhã seguinte, ela visita a casa de Tutti, onde ela ignora falar sobre Nur, dizendo que ela é uma mulher má que é responsável por destruir sua família. Tutti diz a Lela que Nur havia seduzido seus maridos.

Mais tarde, Terry ouve Lela conversando com Arif sobre Nur e a possível maldição que está matando essas mulheres. Terry espalha o boato por toda a aldeia, resultando em um confronto entre ela e Lela. No entanto, o Inspetor Drajat tenta detê-las. Depois que ele se foi, o espírito de Nur possui o corpo de Terry, e ele está procurando ajuda de Lela. Lela não sabe o que fazer, como ela deseja aprender toda a história do espírito Nur. Eventualmente, Lela percebe que a versão de Tutti é um pouco verdadeira. Lela, também, diz a Nur que é certo que ela está morta. Logo depois, ela deixa o corpo de Terry sem prejudicar ninguém.

(Pemandi Jenazah, 2024) Final do filme Explicou:

Por que Lela Tenta Proteger Rika?

Depois de um pesadelo horrível, onde Lela se vê sendo atacada pelo espírito Nur, ela vai direto para a casa de Rika. Rika está muito familiarizada com Lela porque seu irmão, Arif, passa o tempo em sua casa fazendo o que é necessário, já que Rika confia muito neles. Desde que ela viaja o tempo todo, e se alguma coisa precisa de conserto enquanto ela está longe, ela deu Arif um conjunto de chaves. Lela pega as chaves e corre para casa de Rika, e descobre que ela é filha de Nur.

Foi apenas a intuição dela que a trouxe até aqui. Agora, ela acredita que Rika é a responsável por todas as mortes recentes, incluindo sua mãe. Ela vai direto para a casa de Terry. Mas encontra seu corpo possuído, orando a Allah. A Lela acha que Terry será o próximo alvo. Na verdade, foi a Tutti que foi morta naquela noite. Todos se reúnem em torno da casa de Tutti. A polícia impede Lela de limpar o corpo de Tutti porque eles o levarão para autópsia.

Chega um momento em que o corpo de Tutti cai da maca, e algumas mulheres ficam possuídas de repente. Logo após a situação chegar ao normal, Lela encontra Rika na multidão e deixa todos saberem que ela é filha de Nur, que é responsável por todos os assassinatos. Rika sai do lugar, sussurrando no ouvido de Lela que ela não deve se envolver em pecado de outra pessoa. Lela não está em posição de entender nada, pois tudo o que ela quer é buscar vingança pela morte de sua mãe.


Então, quando algumas mulheres tentam confirmar se Rika é responsável pelos assassinatos ou não, ela diz que sim. Todas as mulheres da aldeia vão para o lugar de Rika, abrem a porta, agarram-na pelo cabelo e começam a bater nela. Ela protesta, dizendo que isso é a mesma coisa que elas fizeram com sua mãe, deixando-a passar o resto de seus dias com horror e dor. Nós vemos vislumbres onde Nur está sendo arrastada para uma cerca de arame farpado, e toda a aldeia bate nela impiedosamente.

Nur até procura ajuda de Ida, Ana, Tutti, Terry e Siti, mas ninguém impede que os aldeões a atinjam. Vemos que a pequena Rika está trancada na casa, ela grita com os aldeões para parar de bater em Nur, mas ninguém a ouve. Mesmo agora, as aldeãs não param enquanto continuam atingindo Rika. No final, o fantasma de Siti pede a Lela para impedir que isso aconteça mais uma vez, pois ela se sente culpada por deixar Nur ser morta. Lela salta para o caos, abraçando Rika e pedindo a todos para parar de bater nela. Até o Arif vem salvá-las. Mas, infelizmente, ele é atingido na parte de trás de sua cabeça, morrendo enquanto protege sua irmã.

A Maldição Já Deixou a Vila?

É seguro assumir que Nur não era culpada porque, em uma dessas ocasiões, Rika disse uma vez que, se o marido a trair, a culpa será do marido. Isso sugere puramente que os maridos das mulheres mortas estavam de alguma forma envolvidos em um relacionamento secreto com Nur. Ela estava desamparada porque talvez estivesse com muito medo de perder a amizade. Terry permanece ilesa porque não é casada. É por isso que quando Lela vem para salvar Terry, Tutti é atacada, não Terry.

Outra dica é que, assim como Rika não é responsável pelas mortes das mulheres, é uma mentira espalhada por Lela que intrigou os moradores a atacá-la. O mesmo pode ter acontecido no caso Nur. Terry ou alguém do grupo deve ter acionado o boato, o que leva a tal enigma, resultando em Nur morte prematura. De qualquer forma, o final é tão bizarro e rápido que muitas perguntas permanecem sem resposta.

Estas são apenas algumas suposições que sugerem que Nur nunca foi culpada de nada. Até podemos dizer se a Rika sobreviveu ao espancamento. Mas no final do filme, vemos Lela limpando a filha de Salimilitis, o corpo de Miss Murniilitis, e encontra uma coisa parecida com um alfinete em sua bochecha. Isso sugere que a maldição ainda vive na aldeia. Uma vez que também está matando mulheres solteiras, podemos supor que Rika morreu naquela noite também. Uma vez que essa estrutura em forma de alfinete substitui o arame farpado, ela nos diz que o fantasma de Rika está agora assombrando a aldeia.

Lela tinha entendido seu erro e tentou impedir os moradores de atacar Rika naquela noite. Esta é talvez a única razão pela qual Lela ainda está viva, limpando cadáveres na aldeia e removendo as pistas deles para que até mesmo a polícia não saiba sobre isso, eventualmente ajudando Nur ou Rika de uma maneira de se vingar dos moradores que os mataram impiedosamente. Se você achar essas suposições bizarras, você pode escrever seus pensamentos na seção de comentários. Mais uma vez, estou apenas adivinhando isso porque o final é muito apressado. É difícil reunir a razão por trás dos eventos que ocorrem na cena de pós crédito.


0 Comments:

Postar um comentário

 
Created By MaratonaFlix Filmes | Distributed By MaratonaFlix