Home » , » Chumbo Grosso

Chumbo Grosso



SINOPSE:
Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores policiais de Londres, sendo bom ao ponto de causar inveja nos demais homens da lei. Por causa disso, é transferido por seus superiores para a pequena cidade de Sandford, que possui o menor índice de criminalidade de toda Inglaterra. Chegado lá, forma parceria com o curioso Danny Butterman (Nick Frost) e começa a achar estranho o fato de acontecerem muitos acidentes na cidade.

INFORMAÇÕES:
Categoria: Ação/Comédia
Direção: Edgar Wright
Elenco: Simon Pegg, Martin Freeman, Bill Nighy
Título original: Hot Fuzz
Duração: 2h 01min
Classificação:
Ano: 16 de Fevereiro de 2007

Escolha o Idioma

Enredo (Contém Spoiler)

Nicholas Angels, um policial de Londres, é transferido para a pacata vila britânica de Sandford e estranha o sossego do local. No entanto, essa tranquilidade está para acabar quando alguns moradores morrem em acidentes sinistros.

A direção característica de Edgar Wright que mais tarde passaria a ser conhecida pelo grande público é um dos mais interessantes destaques do filme. Com cortes dinâmicos e transições incríveis, o filme já se destaca em seus primeiros momentos.

Com um enredo um tanto genérico, o filme nos apresenta uma conspiração incrível de se desvendar e nos lança por uma trama divertida, com o típico humor que só o retorno da parceria entre Simon Pegg e Nick Frost é capaz de fazer. Chumbo Grosso é um dos filmes que passaram a definir a carreira de Edgar Wright, e ainda que não tão experimental como o blockbuster lançado em 2017, Em Ritmo de Fuga, vemos nele alguns elementos que seriam referenciados no terceiro filme da trilogia do Cornetto, Heróis de Ressaca. Mas não apenas neles.

Chumbo Grosso é divertido e nos lança por uma história que te desafia a descobrir seus detalhes e seus mistérios. Enquanto joga pistas ao longo da trama, o filme nos permite ser por mais de 120 minutos investigadores e não apenas espectadores. Enquanto lança por todo canto dicas e elementos narrativos que nos permitirão decifrar o destino da trama, o filme se mostra imensamente feliz em suas escolhas criativas.

Chumbo Grosso é divertido do início ao fim e a direção de Edgar Wright e as atuações de Simon Pegg e Nick Frost, e até mesmo a de um ex-007 como Timothy Dalton o fazem ser a loucura que ele é. O filme nos leva por diversos lugares e essas viagens fazem parte da diversão, mas não apenas isso, elas o permitem fazer dele o que ele é.

Escrito pelo próprio Edgar Wright e por Simon Pegg, o roteiro de Chumbo Grosso é interessante até mesmo em sua proposta inicial: Pegg interpreta um homem obsessivo pelo trabalho e o melhor policial em Londres. Num dia qualquer, ele é forçado a ir a uma cidadezinha no interior onde a criminalidade é baixíssima. Lá tudo é quieto e “perfeito”. Até que um dia as coisas começam a ficar um pouco estranhas, e o policial acredita que os acidentes, aparentemente sem conexão, são obra de um assassino psicopata.

As referências a outros filmes funcionam muitíssimo bem em Chumbo Grosso, como no momento em que os dois amigos protagonistas olham para o horizonte dizendo falas feitas enquanto a câmera gira ao redor – exatamente como em Bad Boys II (que não é citado apenas nessa cena). O filme ainda conta com algumas surpresas escondidas que dão o ritmo do filme.

Mas o que realmente se destaca na produção é sua originalidade em criar situações divertidas e engraçadas, a partir de clichês batidos e sem graça, até os filmes slash (filmes de terror em que assassinos loucos perseguem adolescentes estúpidos) não escampam. Outra qualidade do roteiro é sua capacidade em não se levar a sério...


0 Comments:

Postar um comentário

 
Created By MaratonaFlix Filmes | Distributed By MaratonaFlix